Vitória do agronegócio mineiro, LANAGRO será regulamentada em MG

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O agronegócio é a grande força da economia brasileira. O país consegue atrair investimentos e renda através das exportações agrícolas, além disso, muitas famílias vivem do trabalho no campo.

Por isso, uma das bandeiras sempre defendidas pelo Deputado Federal Aelton Freitas (PR/MG) é o Desenvolvimento do Agronegócio. Aelton vinha trabalhando junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para implementar o Laboratório Nacional Agropecuário (LANAGRO), em Minas Gerais.

No dia 10 de maio de 2016, o deputado participou de uma solenidade no MAPA para assinar o documento que torna oficiais todas às atividades da LANAGRO, em Minas Gerais. “É uma grande vitória para o nosso Estado, os testes em vacinas, os diagnósticos de doenças e todas as demais atividades desenvolvidas pelo laboratório só irão desenvolver a agropecuária mineira”.

O laboratório permite o uso adequado, com nível de segurança, dos agentes etiológicos de elevado interesse para a agropecuária nacional. Com isso, podem ser feitos diagnósticos rápidos de doenças sensíveis para o agronegócio brasileiro. Também é possível desenvolver rotinas de ensaios laboratoriais oficiais de conformidade, em vacinas de febre aftosa.

Os produtores rurais que lutam diariamente, para que seus negócios ganhem mais incentivos, podem comemorar porque a LANAGRO/MG é um grande progresso para o agronegócio nacional.

Texto: Ana Helena Villanova Vieira

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Layout Type

Presets Color

Background Image