Deputado Aelton Freitas consegue recurso para o Hospital Universitário Mário Palmério da Universidade de Uberaba

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, liberou o valor de cerca de R$ 1.600,000,00 que serão usados para os serviços de Hemodiálise e Ortopedia de Alta Complexidade

O vice-líder do Governo no Congresso Nacional, deputado federal Aelton Freitas (PR/MG) se reuniu hoje, dia 31 de outubro, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar dos credenciamentos de serviços de Hemodiálise e Ortopedia de Alta Complexidade do Hospital Universitário Mário Palmério da Universidade de Uberaba (UNIUBE). O ministro autorizou a liberação do recurso no valor aproximado de R$1.600,000,00 reais.

“Eu sei o quanto a demanda da população de Uberaba e dos municípios próximos é alta. Os moradores necessitam fortemente de atendimento e apoio na área de saúde. O hospital Mário Palmério é o 2º maior hospital de Uberaba. Ele presta um excelente serviço de pronto-atendimento e não podia deixar de ter os serviços essenciais para tratar os pacientes”, esclarece Aelton.

A diretora da UNIUBE, Denise Dias Monteiro, afirma que o recurso veio em ótima hora e vai ser muito útil para realização dos serviços. Ela diz que existem pacientes na fila a mais de 2 anos esperando por uma prótese. “Agora vamos conseguir transplantar os pacientes para outros setores, e na ortopedia, poder atender aos serviços que faltavam como as próteses de joelho, ombro, coluna e quadril”.

O reitor da UNIUBE, Marcelo Palmério, disse que os dois credenciamentos de serviços foram de grande importância para o Hospital. “Nós necessitávamos disso há bastante tempo. Existe uma carência muito alta nessas áreas, muitas pessoas esperam anos na fila para ser atendidos”, explica Palmério.

  

Layout Type

Presets Color

Background Image