Deputado Aelton Freitas se reúne com MEC para tratar sobre o Campus da Universidade de Iturama (MG)

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cerca de R$ 10 milhões de reais já estão garantidos este ano para a construção

O vice-líder do Governo no Congresso Nacional deputado Aelton Freitas participou hoje, dia 30 de agosto, de reunião no Ministério da Educação para tratar sobre a implantação do Campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro em Iturama (MG). O MEC prometeu que já está viabilizando, para este ano, o valor de R$ 10 milhões de reais para a construção.

O diretor Weber Gomes da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior – DIFES/MEC esclareceu que o projeto está sendo analisado e que eles irão adequar a proposta para a execução com a pró-reitora de orçamento da Universidade. “Vamos fazer um Termo de Execução Descentralizada (TED) para apresentar à instituição que irá fazer a análise”, informou Weber.

O deputado Aelton Freitas esclareceu que atualmente o Campus está provisoriamente instalado em três prédios cedidos pelo município de Iturama. “Alguns estudantes já têm aulas, mas a estrutura não atende a crescente demanda de novas turmas. A cidade de Iturama vem crescendo muito rápido e a expansão do Campus será bastante útil para a população”.

A área para construção do Campus tem cerca de 86.000 metros quadrados e será edificado em um prédio de quatro andares para abrigar atividades acadêmicas e administrativas.  

Estiveram presentes na reunião o diretor substituto Weber Gomes da diretoria de desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior DIFES/MEC, a  coordenadora de assuntos parlamentares, Paula Souza e a coordenadora geral de expansão e gestão MEC/SESu/CGEG Nara Maria Pimentel.

Layout Type

Presets Color

Background Image