Aelton Freitas fará retomada nas obras da BR 154 em Ituiutaba (MG)

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Rodovias da cidade serão beneficiadas por meio de recursos federais

O vice-líder do Governo no Congresso Nacional, deputado federal Aelton Freitas (PR/MG), anunciou na última segunda-feira, dia 17 de julho, a retomada das obras da BR 154 que liga Ituiutaba (MG) ao distrito de Bastos, na confluência com a BR 364, no Município de Ituiutaba.

Acompanhados dos companheiros políticos da região o deputado visitou a 44ª Subseção da OAB/MG. A presidente do órgão Dra. Dora Márquez Peres Drummond e os membros da diretoria da subseção trataram de assuntos referentes às ações de interesse da classe e da população da cidade. Há três anos o deputado Aelton apoiou a instalação da Subseção Judiciária da Justiça Federal na cidade garantindo empenho para a complementação de seu funcionamento. Hoje, além de incentivar a efetividade do andamento das ações ele também informou que requereu junto à Procuradoria Geral da República (PGR) para que passe a funcionar em Ituiutaba o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Em seguida, na visita feita à Associação Comercial e Industrial da cidade, ele ressaltou a retomada da pavimentação do trecho rodoviário da BR 154, bem como a concretização do Aeroporto Tito Teixeira. “Estou trabalhando junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) em Brasília para que consigamos finalizar as obras daqui o quanto antes. É do meu empenho que a conclusão dessas ações se realize”, afirmou o deputado.

Em relação à nova frente de trabalho para concluir os 48 quilômetros da BR 154 interligando e integrando Ituiutaba ao Vale do Rio Grande e Noroeste Paulista, Aelton disse que o DNIT está concluindo acordo com a terceira colocada no edital que previa a pavimentação deste trecho, e que a nova empreiteira deverá reiniciar os primeiros trabalhos já neste mês de agosto. “Estão previstos nos trabalhos iniciais, antes da nova temporada de chuvas, a obra de arte em pontes e em outra camada de asfalto numa parte da rodovia. Para 2018 nós complementamos R$ 47 milhões na Lei Orçamentária para terminar todo o trecho até novembro deste ano. Também indicamos o montante de R$ 42 milhões para finalizar os 12 quilômetros restantes da BR 364 que vai de São Paulo a Cuiabá. Para este trecho já existe uma licitação em andamento, provavelmente até setembro saberemos a empresa vencedora com previsão de início para o próximo mês de fevereiro e término dentro de oito meses”, afirmou Aelton. O presidente da Associação, Oleir Borges Ferreira e demais membros da diretoria participaram da reunião.

Ao final da visita em Ituiutaba o deputado foi a Fundação Cultural da cidade acompanhado do vice-prefeito Gilberto Bernal (PSDB), da vereadora Cleidislene (PSD), da presidente da Fundação Cultural Dra. Claudia Bernal e do presidente do PR local Jaderson Agostinho para realizar a entrega dos uniformes aos Ternos de Congados.

Elô Bittencourt e informações do Jornal do Pontal
Assessora de Comunicação
Deputado Aelton Freitas

Layout Type

Presets Color

Background Image