Deputado Aelton Freitas pretende denominar “Viaduto do Chuá - Aulio Gélio Morais” o viaduto localizado na BR 262

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O PL de autoria do deputado Aelton foi aprovado por unanimidade na quarta-feira dia 5 de julho, na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados
O vice-líder do Governo no Congresso Nacional, deputado federal Aelton Freitas (PR/MG), autor do Projeto de Lei 6.796/17 que tramita na Câmara dos Deputados pretende denominar “Viaduto do Chuá – Aulio Gélio Morais” o viaduto localizado na BR 262, entre as cidades de Uberaba e Campo Florido, em Minas Gerais.  
A iniciativa do Projeto veio do vereador Kaká Carneiro (PR) de Uberaba (MG). O local antes conhecido na região como “Bar do Chuá” foi construído em 1905 e se transformou em uma parada obrigatória para viajantes e boiadeiros. Foi de lá que saiam os primeiros ônibus que seguiam para cidades localizadas do Triângulo Mineiro. 
O termo “Chuá” originou-se do apelido dado a Aulio Gélio Morais, dono da venda localizada na rodovia BR-262, que dá acesso à entrada da Capelinha do Barreiro.  
“Chuá” se tornou, ao longo do tempo, uma das pessoas mais conhecidas da região do Triângulo Mineiro, pois determinava um local que todos os viajantes conheciam. Nada mais justo, portanto, que dar o nome do homenageado ao viaduto”, esclarece o deputado Aelton.  
O projeto de Lei teve o parecer do relator deputado Laudivio Carvalho (SD/MG) aprovado ontem dia 5 de julho na Comissão de Viação e Transportes (CVT) e agora segue para análise nas Comissões de Cultura e de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
Elô Bittencourt
Assessora de Comunicação
Dep. Aelton Freitas

 

Layout Type

Presets Color

Background Image