UFTM de Iturama terá início da construção da sede e expansão do campus ainda este ano, segundo Deputado Aelton Freitas

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) de Iturama é um grande sonho do Deputado Aelton Freitas (PR/MG) que se tornou realidade neste ano. O parlamentar não tem medido esforços para levar a melhor estrutura aos alunos da universidade.

Para isso, no início deste ano, o Deputado cedeu um terreno de sua família para a construção da sede do campus. Para começar esse projeto, será necessária uma verba de dez milhões de reais, recurso esse que o parlamentar tem buscado junto ao Ministério da Educação (MEC) a liberação para iniciar as obras ainda esse ano.

Além disso, o Deputado conseguiu junto a VALEC (Engenharia, Construções e Ferrovias S.A) a concessão de um terreno da empresa para a expansão do campus da UFTM, uma vez que o curso de Engenharia Agronômica exige uma ampliação do campus, de acordo com o MEC.

O Deputado segue comprometido em levar a melhor estrutura para o campus da UFTM de Iturama, juntamente com a reitora Professora Ana Lúcia Simões e sua equipe. Com esse empenho a previsão é que ainda este ano a sede seja iniciada e o campus expandido. A população de Iturama comemora essa grande conquista pela qualidade de ensino do seu povo.

Texto: Ana Helena Villanova Vieira

Foto: Érika Almeida

Layout Type

Presets Color

Background Image